segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Instituto Benjamin Constant

            Já comentei a extrema importância que materiais adaptados possuem na educação do aluno cego e com baixa visão e também da escassez deste material no trabalho que realizo na EMEF Jorge Americano. Contudo, a problemática não nos levou a cruzar os braços, conseguimos passar praticamente o ano todo com muita luta e criatividade. Aliás, nunca fomos tão criativos!
            Neste mês, no entanto, recebemos uma ajuda muito especial, do Instituto Benjamin Constante - Rio de Janeiro. Tem pouco menos de um mês que solicitamos materiais em Thermoform (utilizado na produção de figuras, formas e mapas em alto-relevo.) e veio tudo que sonhávamos com este tipo de textura. O material, além de ser útil para crianças com baixa visão e cegueira, é de ótima qualidade e possui conteúdos muito variados, facilitando meu trabalho e de outros professores no cotidiano.
Os alunos adoraram os materiais, querem a todo momento utilizá-los em sala de aula, compartilhar com a escola regular em que estudam e irem pessoalmente agradecer no Rio de Janeiro o presente. Nada bobos!
Vitória utilizando material em Thermoform

Nenhum comentário:

Postar um comentário