terça-feira, 5 de julho de 2011

Rir para não chorar!

Situações que detestamos:


Às vezes estamos com a professora Luciane, usando bengala e sempre tem alguém que olha e pergunta: “Ele é cego?” Dá vontade de responder: “Não, eu uso bengala porque é um “modelito” novo!” Victor e Gabriel

Detesto quando me perguntam se eu sou “zaroio”. Dá vontade de responder, não, eu entorto o olho porque eu quero.” Gabriel

Fico muito bravo quando perguntam: "Você é cego dos dois olhos?"
Não, eu sou cego dos dois braços. Gabriel

Detesto quando a pessoa fica me chamando toda hora de ceguinho. Eu tenho um nome, que é Raphael. Raphael

Quando ficam gritando no nosso ouvido. A gente não vê mas ouve muito bem. Raphael

Quando ficam perguntando: "Adivinha quem é?" ou "Sabe quem está falando?" Como se a gente fosse adivinho. Victor

Quando pergunto onde tem algo e a pessoa fala: “Tá aí, tá aí... Ai aonde? Direita, esquerda, em cima, embaixo... Bruna

Um dia eu estava na padaria e uma mulher falou: “Nossa, que menina branca! Por que minha filha você não toma um pouco de sol?" Ela é louca! Quando eu fico no sol eu me queimo toda. Vanessa

Quando perguntam: Ela saber ler? Claro que sei, eu só não enxergo muito bem... Vanessa

Um dia eu estava com meu irmão, também albino e uma mulher perguntou se eu era mãe dele, só porque ele é igualzinho a mim. Como eu podia ter um filho com 10 anos? Vanessa

Um dia foi uma mulher do posto de saúde em casa e eu estava almoçando. A mulher perguntou bem admirada: "Nossa, ela come?!" Vanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário