domingo, 19 de junho de 2011

Avaliando: O início do trabalho

Através das entrevistas com os pais e primeira avaliação dos alunos observei:
Pais:
  • Uma enorme esperança de que a criação da SAAI possa propiciar uma melhor inclusão educacional dos alunos...
  • Relatam que instituições existentes estão lotadas e ficam longe de suas residências;
  • Que possuem muitas necessidades de apoio, além da educacional -psicológico, atividade física adaptada, tratamento oftalmológico, estímulo da visão residual, orientação e mobilidade, AVAS, informática adaptada;
  • Preocupação com o futuro dos filhos, especificamente com o mercado de trabalho;
  • Poucas possibilidades de lazer...
 
Crianças
  • Enorme discrepância em relação a série e os conhecimentos adquiridos;
  • Problemas na locomoção independente;
  • Falta de conhecimentos específicos do sistema Braille;
  • Desconhecimento do instrumento para cálculo Soroban;
  • Pouco ou nenhum material adaptado as necessidades específicas;
  • Relatos de isolamento social;
  • Pouco ou nenhum treinamento específico da visão residual. 

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