quinta-feira, 8 de setembro de 2011

INSTITUTO BENJAMIN CONSTANT

          Como vocês já sabem, materiais adaptados são de extrema importância para o aprendizado do aluno deficente visual. Estou estabelecendo uma parceria com o Instituto Benjamin Constant, no Rio de Janeiro e vou receber, em breve, vários recursos que estou precisando.
         Este é o e-mail que recebi e caso você necessite para o seu aluno, pode fazer como eu fiz, mandando apenas um e-mail solicitando os materiais. Boa sorte!


         Entro em contato para sinalizar o recebimento de sua solicitação por parte da Divisão de Pesquisa e Produção de Material Especializado (DPME).
        Aproveito para informar que o Instituto Benjamin Constant é um Centro de Referência, a nível nacional, para questões da deficiência visual. Possui uma escola, capacita profissionais da área da deficiência visual, assessora escolas e instituições, realiza consultas oftalmológicas à população, reabilita, produz material especializado, impressos em Braille e publicações científicas.
         Alguns  materiais especializados são produzidos e distribuídos, pela Divisão de Pesquisa e Produção de Material Especializado (DPME/DTE) e são oferecidos para todo o Brasil de forma gratuita.
         Informo, ainda, que esta divisão desenvolve pesquisas que objetivam a educação e inclusão de pessoas cegas e de visão reduzida na família, na escola, na sociedade e no grupo profissional a que venham pertencer.
        Para que a divisão possa acompanhar a utilização e a adequação dos materiais elaborados, solicito a sua participação no processo de pesquisa e o envio dos dados pessoais dos usuários, ou seja, das pessoas com deficiência visual que utilizam os materiais.

Atenciosamente,
Patricia I. da Rosa
Divisão de Pesquisa e Produção de
Material Especializado
prosa@ibc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário