domingo, 25 de setembro de 2011

O quarto de Van Gogh

Um outro exemplo de atividade que fica difícil de ser realizada sem uma adaptação curricular é a leitura de obras de arte. Bruna estava contando que teve que realizar um trabalho com a tela “O quarto de Van Gogh” e não tinha conseguido entender ou melhor ver nada.
No semestre passado, algumas alunas da Estácio, universidade onde ministro aulas no período da noite, realizaram leituras de obras de arte em relevo. Um dos grupos realizou uma maquete com este quadro. Acabei trazendo para a SAAI e usei devido a necessidade de Bruna.
Na verdade todos acabaram aprendendo um pouco sobre Van Gogh, li sobre sua vida e obra, mostrei o quadro em uma reprodução maior e através da releitura das alunas universitárias em forma de maquete.
Depois descrevemos o que observamos. Este é a descrição da Bruna:

O quarto de Van Gogh tem muitas coisas, quadros pendurados, cadeiras, cama, cobertor, travesseiro, roupas penduradas em cabides na parede, pois ele não tinha guarda-roupa, uma mesa com alguns objetos e espelho. Tem uma janela e por ela o quarto fica iluminado. A cama é de solteiro, ele deveria ser sozinho. Parece ser um quarto bem simples e antigo, mas é bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário