quinta-feira, 8 de setembro de 2011

REUNIÃO DE PAIS

            Realizamos neste mês de agosto a segunda reunião de pais. Fiquei muito contente com o comparecimento dos responsáveis, cerca de 75% do esperado. As famílias estão muito contentes com o serviço realizado e a cada dia me certifico da importância de estabelecermos uma real parceria.
A família é o primeiro espaço de crescimento do indivíduo, no qual se dá o entrelaçamento de uma estrutura familiar com uma estrutura individual, exercendo influências na formação da personalidade do sujeito e desenvolvimento de sua identidade.
Meu papel como educadora especializada é de muita importância, devendo estar sempre sensibilizada para a dinâmica que se opera no seio familiar e entre a família e a escola. Para Buscaglia (2002), os pais devem receber ajuda, no intuito de compreender que seus próprios sentimentos em relação à deficiência de seus filhos, durante a infância, podem servir de obstáculo às oportunidades da criança em atingir a maturidade. O papel do profissional especializado constitui uma fonte importante de apoio no contexto do sistema familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário